Presidente Wald com carta aberta à lenda do clube, Schmidt

O MSV Duisburg não consegue encontrar a paz. O presidente Ingo Wald responde às críticas da lenda do clube, Ferenc Schmidt, com uma carta aberta.

Ferenc Schmidt disputou 200 jogos de competição pelo MSV Duisburg nos anos 80 e 90. Depois de a lenda do clube, agora com 60 anos, ter criticado o desenvolvimento do clube da terceira divisão numa entrevista no YouTube na semana passada, alegadamente deu seguimento nas redes sociais.

Na terça-feira, o presidente do MSV, Ingo Wald, reagiu às declarações de Schmidt com uma carta aberta no site do clube. “Traidor” ou “presidente cego” que estava a tentar “de alguma forma ainda salvar a pele”, Wald tinha sido chamado no Facebook pelo antigo avançado – “combinado com a alegação de que a direção tinha cedido aos desejos de um patrocinador ao libertar Ralf Heskamp”.

Wald rejeitou esta acusação. O negócio operativo “foi, é e será” não influenciado por patrocinadores, sublinhou o treinador de 65 anos. Além disso, Wald explicou que Schmidt, “como lenda do MSV eleita pelos adeptos das Zebras”, teve a oportunidade de, nos jogos em casa, comunicar preocupações, necessidades e críticas construtivas à direção. “Infelizmente, nunca fez uso disso até agora”.

Schmidt poderia também utilizar as noites dos sócios ou as assembleias gerais organizadas pela direção como plataforma. “E pode apresentar-se lá com a sua própria equipa, por exemplo, para liderar o Spielverein de forma responsável para um futuro melhor.”

Scores/Timetable

Em conclusão, diz: “Caro Sr. Schmidt, estamos ansiosos pelo diálogo consigo, mas também gostaríamos de salientar que consideraremos medidas legais no futuro em caso de inverdades deliberadas”.

A situação continua turbulenta para as Zebras, que, após a mudança de técnico de Torsten Ziegner para Engin Vural há cerca de duas semanas, demitiram no domingo o seu segundo treinador nesta temporada, o diretor esportivo Ralf Heskamp.

O que pode trazer um pouco de paz a curto prazo: uma vitória em casa contra o SpVgg Unterhaching no sábado (14h). Seria a primeira da época para o último classificado da 3. Liga